Reuna Logo
EQUIDADE. EXCELÊNCIA. PAIXÃO.
Sobre nós
O desenvolvimento social e econômico justo da nossa sociedade só é possível com educação de qualidade, para todos. Isso começa com processos de aprendizagem consistentes, que assegurem oportunidades iguais para pessoas diferentes.

A BNCC é uma iniciativa fundamental para alavancar uma educação potente e inclusiva - atendendo ao PNE e aos ODS. Ela estabelece um ponto de convergência entre as diversas realidades escolares que o Brasil abriga.

Movido pela paixão pelo aprendizado, o Instituto Reúna nasceu para impulsionar sua implementação. Tem um papel determinante no combate às desigualdades na educação pública, mas quer ir além: ser uma referência consistente para todos os envolvidos na construção da equidade nas nossas escolas.
Para isso, reunimos diversos parceiros, conhecimento e esperanças. Perseguindo a excelência em tudo o que fazemos, trabalhamos ao lado de especialistas, atores escolares e secretarias de educação, colaborando para potencializar a aprendizagem.

Nossa abordagem procura entender e antecipar desde as necessidades específicas das redes educacionais até as questões mais amplas dos sistema de educação. Com esse olhar, idealizamos, aplicamos e refinamos ferramentas técnico-pedagógicas que se adequam aos diferentes contextos e inspiram crianças e jovens.

Com os olhos voltados para o futuro e uma atuação inteligente e sensível, ajudamos os municípios e estados a responderem prontamente aos desafios da educação, trazendo mais equidade nas escolas brasileiras.
Nossa Missão
Reunir educadores, organizações e redes de ensino de todo o Brasil em um movimento para desenvolver as melhores práticas pedagógicas e curriculares na educação básica.
Nossa Visão
Ser referência técnico-pedagógica no desenvolvimento de um sistema educacional coerente, que garanta uma aprendizagem de qualidade e com equidade a todas as crianças, adolescentes e jovens do Brasil.
Jornada pela Equidade
Primeiros passos institucionais
A Constituição de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases (1996) e as Diretrizes Curriculares (2013) servem como amparos legais e dão caminhos para a construção da BNCC.
O universo que queremos e estamos transformando:
Existem mais de 47 milhões
de estudantes matriculados
do Brasil hoje
+ 179 mil escolas públicas e privadas recebem esses alunos
12 milhões de contribuições foram
Os dados do Pisa demonstram que estamos
feitas na construção
da BNCC
muito aquém do esperado em matemática, leitura e ciências
+ 500 mil acessos aos conteúdos do site do Instituto Reúna
+ 90 mil downloads de
materiais do Reúna
Centenas de ideias e projetos em desenvolvimento pelo Reúna e seus parceiros que trabalham pela educação!
Gente que faz a diferença